Alimentos

Com a chegada de uma das datas mais tradicionais do varejo nacional, a Páscoa, o Carrefour já está com suas lojas abastecidas com uma grande variedade dos produtos que são mais procurados e consumidos na celebração desta festa.

Durante o verão, estação mais quente do ano no Brasil, alguns cuidados extras devem ser tomados com a alimentação. Segundo o Ministério da Saúde, de 1999 a 2007, ocorreram 5.699 surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), nos quais 114 mil pessoas foram contaminadas. Até 2006, dos 4.892 surtos ocorridos, a maior parte deles, 1.404 (28,7%), foi nos meses de janeiro a março. “É importante salientar que nesse período as pessoas fazem mais refeições fora de suas residências e comem alimentos de vários lugares, como ambulantes, vendedores de praia, lanchonetes, restaurantes”, explica a coordenadora de Vigilância das Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério, Greice Madeleine Ikeda do Carmo.

Sobrepeso é problema mundialOs problemas com o aumento do peso há muito deixaram de ser dramas pessoais para poucos, para se tornarem o maior problema de saúde pública mundial. Cada vez mais gordas, as populações urbanas e rurais têm na obesidade o maior vilão da vida moderna. Além do sedentarismo, incentivado pela tecnologia que nos deixa sempre mais "preguiçosos", a péssima alimentação baseada em produtos industrializados como o fast-food tem aumentado casos de doenças crônicas decorrentes do excesso de peso.

Carboidrato é um macronutriente, principal fonte de energia necessária para o funcionamento do organismo da maioria dos seres vivos. Também conhecido como hidrato de carbono, isso porque a cada molécula de carbono ligam-se duas de hidrogênio e uma de Oxigênio (H2O= água=hidros).

Conteúdo sindicado